quarta-feira, 17 de abril de 2013

Meus primeiros detectores


Foi uma tarefa muito difícil escolher meu primeiro detector, não é atoa que acabei comprando dois(Rs)...

Primeira maior dificuldade foi a falta de informações, no Brasil este hobby praticamente ainda não existe (pelo que sei), vi que já existem alguns poucos e bons blogs, sites e comunidades no FB que são pioneiros no desenvolvimento do hobby da detecção de metais e tentam disseminar as informações para a pequena comunidade de interessados no hobby, também achei dificuldade em encontrar lojas on-line confiáveis para comprar os detectores no Brasil, único exemplo foi a brasildetectores.com.br que é aparentemente a mesma revendedora dos produtos da Minelab.

Mesmo nos sites gringos eu tive bastante dificuldade em encontrar informações sobre os detectores, nos sites das próprias fabricantes as informações são limitadas ou insuficientes, o que dificultou bastante para a comparação entre os produtos e por final na escolha do meu detector. Nos fóruns e nas lojas de revenda gringas tive dificuldades com as informações conflitantes, por exemplo, numa loja eles diziam que um detector era resistente a água em outra loja dizia que o mesmo detector não era, num fórum dizia que um detector era específico para a caça de moedas em outro fórum dizia que o mesmo detector servia também para a caça de tesouros antigos, etc...

Depois de tanto pesquisar, tanto escolher entre qualidades, funcionalidades e o preço do produto fique com dúvidas entre os modelos X-Terra 305 da Minelab,  Delta 4000 da Teknetics, Quick Draw II e Pioneer 505 ambos da Bounty Hunter. Em primeiro lugar eu estava procurando algo que eu pudesse pagar sem me apertar muito, depois identifiquei produtos que tivessem um bom desempenho nas praias que será o meu maior foco de pesquisa, procurei produtos que fossem resistentes a água e por final dei preferencia àqueles detectores que além de moedas rasas pudessem identificar "relíquias" mais profundss, por final acabei comprando um Delta 4000 da Teknetics pelo site brasildetectores aqui no brasil mesmo e também acabei comprando um Pioneer 505 da Bounty Hunter num site gringo com um desconto de U$ 100,00 que saiu mais barato que comprar no Brasil e o produto ainda chega em casa  pelo UPS International.

Pois bem, não foi dessa vez que saiu o Excalibur II da Minelab, mas pelo menos consegui identificar e comprar dois bons detectores que também vão me proporcionar um bom momento de lazer e aprendizado no desenvolvimento do hobby.

Bounty Hunter Pioneer 505

Delta 4000

Nenhum comentário:

Postar um comentário