quarta-feira, 17 de abril de 2013

O nascimento de um hobby

Vou fazer o primeiro post do blog sem ainda nem mesmo ter saído para caçar com o meu detector, primeiro gostaria de mostrar como que eu acabei descobrindo e me interessando pelo hobby da detecção de metais.

Vou acabar fazendo umas publicidades gratuitas, mas não tem problema pois foi devido a estes sites que acabei me interessando pelo hobby.

Pois bem, quase que diariamente tenho o costume de visitar o site ocioso.com.br para dar uma relaxada antes de dormir, lá a cada 24hrs eles postam algumas dezenas de links bem interessantes e foi durante uma dessas minhas visitas no blog do ocioso que há mais ou menos um ano eu conheci o blog cacadoresdetesouros.blogspot.com.br e então no blog dos caçadores eu passei a me interessar pelo hobby da detecção de metais, pois lá tem vários vídeos e fotos de algumas caçadas e também bastante informação para quem ta começando a se interessar pelo hobby.

Do site dos caçadores eu conheci a Minelab marca de detectores de metais e então o site de revenda da minelab.com.br, o que foi na verdade um belo banho de água fria para mim, não imaginava que o desejado Excalibur II custaria tão caro, com um pingo de esperança ainda fui pesquisar em sites gringos mas vi que os produtos da Minelab são bem caros mesmo lá nos EUA.

Deixei de lado um pouquinho a vontade de comprar um detector de metais, mas comecei a pesquisar outras marcas em sites gringos e em alguns poucos brasileiros também, identifiquei que as marcas Minelab e White's são grandes empresas desenvolvedoras de detectores de metais e umas das mais caras também, mas descobri algumas outras marcas de tradição e boa qualidade como a Garret, Teknetics, Fisher e Bounty Hunter e etc, que são desenvolvedoras de detectores de metais com algumas funcionalidades semelhantes aos da Minelab e White's com um preço um pouco melhor e mais tranquilo para aqueles que não tem muita "disponibilidade" de recursos financeiros para investir em um novo hobby.

Então depois de fazer uma pesquisa de qualidade, preço e funcionalidade dos detectores entre alguns sites brazucas e gringos, de venda, de reviews de usuários, de reviews de fabricantes e em forums que eu finalmente me senti seguro para comprar o meu detector inicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário