quarta-feira, 26 de junho de 2013

Dica sobre a tábua da maré

Fala galera vou compartilhar aqui com vocês um detalhe sobre a tábua da maré que pode ajudar a obter melhores resultados nas caçadas de praia.

Se você caça na praia você deve fugir de águas muito turbulentas, segurar um detector pesado, cavar buraco com o sand scoop ou uma pá e ainda ficar procurando o alvo já é uma tarefa que exige um certo esforço, fazer tudo isso e ainda ficar recebendo umas "ondadas" nas caixa dos peito se torna uma tarefa quase impossível... Bem por isso fui aprendendo que o melhor para mim seria caçar nas marés baixas e foi aí que comecei a pesquisar sobre a tábua das marés.

Como não sou pescador, navegador, mergulhador, biólogo ou nada parecido, assim como acredito que muito dos caçadores praieiros também não são, fui aprendendo a utilizar aos poucos as informações disponíveis nos sites de previsão do tempo e da tábua de maré, também fui percebendo durante as caçadas que a cada dia a maré se comportava de uma forma diferente, horas a maré secava muito pouco, horas a maré secava muito abaixo do normal e nestes dias de maré muito seca é que a caçada pode render melhores frutos pois podem aparecer locais de caça que antes não estavam acessíveis por causa das águas elevadas.

Abaixo a tabela do site http://www.tabuademares.com que disponibiliza os horários e a variação das marés para o mês inteiro, ferramenta importante para o caçador pirata ir programando as suas caçadas!!

Em destaque verde as marés com níveis mais baixos e em vermelho em níveis mais altos, detalhe que as melhores marés acontecem apenas nas luas cheias ( parece história de pescador mas é verdade )

Nenhum comentário:

Postar um comentário