sexta-feira, 19 de julho de 2013

Beach Hunting ( 21 )

Finalmente consegui levar o CTX e o Pro-Find para darem um passeio na praia, mas não foi nada muito proveitoso porque a maré estava cheia e o tempo fechado, só consegui caçar durante uns 45 minutos antes de uma chuva forte cair.

Primeiras impressões sobre os novos aparelhos;

O CTX 3030 é bem fácil de configurar e começar a utilizar, tem muitas opções de configurações para que o caçador possa escolher a que seja melhor de acordo com o local de caçada, assim como as configurações de sua preferência. Primeira grande qualidade que achei do detector foi a discriminação Fe-Co que indica no display uma escala com a composição de Ferro e da Condutividade do objeto detectado assim com o treino e com um tempo você vai aprendendo a reconhecer os objetos antes mesmo da cavar. 

Também gostei do display que indicava a profundidade em centimetros e não em polegadas, aliás o detector também tem uma boa capacidade de detectar itens pequenos numa grande profundidade, hoje vi alguns itens chegar a serem indicados abaixo de 25cm. Bem, por enquanto foi só o que pude ver em 45 minutos... espero que amanhã faça um sol ou que pelo menos não chova tanto pra eu poder caçar umas 4 ou 5 horas seguidas até encontrar algo de ouro. Também ainda não identifiquei nenhum ponto negativo no detector.

O Pro-Find 25 é uma ferramenta fantástica, me ajudou muito hoje, facilita a localização de objetos e também me ajuda a cavar muito menos do que o costume. Este é um ótimo pin pointer, tenho um pin pointer da Bounty Hunter que simplesmente não tem comparação ao da Minelab. O Pro-Find 25 é mesmo uma "Brastemp".

Abaixo o resultado da mini caçada de hoje no modo All Metals e Sensibilidade Auto, areia seca durante 45 minutos.


No Bling Bling today...

Nenhum comentário:

Postar um comentário