sábado, 4 de maio de 2013

Beach Hunting ( 9 )

Hoje finalmente utilizei o Bounty Hunter Pioneer 505, estranhei um pouco no começo pelo costume de utilizar o Delta 4000 mas com alguns testes e ajustes pude começar a perceber as características e as qualidades do Pioneer 505.

Hoje fiz uma caçada breve de apenas 2 horas na praia do Farol da Barra, um dos pontos turísticos mais conhecidos e mais antigos da cidade de Salvador, desde a época da colônia o entorno do Farol da Barra era utilizado para comercialização marítima e por esse apelo histórico decidi pesquisar lá e provavelmente ainda devo voltar  lá muitas vezes, espero, quem sabe um dia, encontrar algum objeto histórico da época colonial ou imperial.

Farol da Barra, Salvador, BA

Hoje tive algumas dificuldades de me adaptar com o Pioneer 505, primeiramente estranhei a troca do painel digital do Delta 4000 para o analógico do 505, mas acho que é apenas questão de costume, nada que prejudique a qualidade ou as funcionalidades do detector. Na verdade meu maior problema de hoje foi a quantidade de lixo jogado na praia, no começo pensei que o detector estava dando muitos sinais falsos, mas na verdade o que existia era uma mina de pull tabs, mais de 30 encontrados só hoje e isso acabou me atrapalhando bastante para obter um ajuste ideal da sensibilidade e da discriminação. Acredito que a curva de aprendizado do Pioneer 5 seja um pouco maior que a do Delta 4000, ainda tenho que fazer muitos outros teste e ajustes, de preferência em um local mais limpo, para poder ter mais confiança no uso do Bounty Hunter Pioneer 505.


Alguns pontos positivos identificados neste primeiro dia de testes:

No modo Discriminated e na sensibilidade máxima o detector funcionou perfeitamente na areia molhada inclusive com o search coil totalmente submerso na água salgada, consegui localizar e recuperar alguns alvos sem nenhuma interferência ou alarmes falsos. Totalmente surpreso e satisfeito com o desempenho do 505 neste quesito.

Modo All Metals teve grande desempenho na parte seca da areia, pude encontrar e recuperar objetos numa profundidade de 20 a 25cm sem alarmes falsos.


Pontos negativos:

No modo All Metals o detector não identifica a profundidade nem o tipo de material, um pouco chato isso visto que toda hora tem que mudar para o Modo Disc para verificar o tipo de material e a profundidade.

No modo All Metals o detector não funcionou de jeito algum na areia molhada, o detector emite um som constante ( um berro constante ) quando está na água ou bem próximo da areia encharcada, e mesmo na parte seca da praia quando há umidade na areia o detector dá muito sinal de interferência ou acusa sinais falsos.

Abaixo o pequeno loot de hoje:


Essas miseráveis vão atrapalhar muito nas minhas caçadas neste local

Algumas tampinhas de garrafa

Alguns poucos Reais

Objeto mais estranho que encontrei, cada um aqui em casa já deu um palpite diferente, pra mim pode ser o amuleto da sorte de Pero Vaz de Caminha 

Tem alguns restos quase apagados de letras ou números, o que faz acreditar ser de algum tipo de moeda

Parte de trás totalmente destruída, infelizmente não posso identificar esse objeto intrigante

Nenhum comentário:

Postar um comentário